AGORA ESTAMOS TWITAAANNNNDO!

PROEGE - PROGRAMA ESTADUAL DE GESTÃO ESCOLAR

ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR JEHOVAH SANTOS
Profª Sandra Lúcia F. Silva - Diretor Geral
Rua José Tavares Filho, 327, São João - Barra do Piraí - RJ - CEP: 27.140-100
Telefones: (24) 2447-9965 ( FAX ) e (24) 2420-1172
E-mail: jehovahsantos@ig.com.br
Blog da escola: www.jehovahsantos.blogspot.com/


MISSÃO:Formar cidadão crítico, responsável, socializado e comprometido com o próprio crescimento através de um ensino de qualidade e da interação entre família e escola.


Projetos: Espaço Leitor, Lúdico - berço da operações intelectuais e Resgate Pedagógico
Construídos a partir do relatório diagnóstico SGE - 2008
Turmas: 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano de escolaridade do Ensino Fundamental




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RESGATE PEDAGÓGICO

Daniel Godri - funcionário gato, funcionário cachorro

Apresentação - Iº Seminário de Educação - trocando experiências

Diretora Sandra e professora Iára

Professora Heloísa

Professoras Madalena e Iára

Professora Heloísa - caixa da leitura

Professora Heloísa - caixa da leitura

Professora Heloísa - caixa da leitura

Professora Sâmela - tabuleiro da leitura

Professora Sâmela - tabuleiro da leitura

Professora Sâmela - tabuleiro da leitura

Professora Rosangela - texto descritivo

Professora Iára - cartões para construção de texto narrativo

Professora Iára - cartões para construção de texto narrativo

Professora Iára - cartões para construção de texto narrativo

Professora Madalena - multiplas escolhas em ppt

Professora Madalena - multiplas escolhas em ppt

Professora Madalena - multiplas escolhas em ppt
No dia 19/11 ( como previsto em calendário ) realizou-se na escola o Iº Seminário de Educação - trocando experiências conforme ações indicas no Projeto Resgate Pedagógico.
Os professores participantes apresentaram e realizaram algumas atividades indicadas como destaques. Na ocasião, os professores também puderam apresentar e avaliar os portfólios dos alunos.


















quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ESPAÇO LEITOR


















ATIVIDADE: Tabuleiro da história
  • Confecção dos bonecos (pinos) para jogar
  • Formação de grupos
  • Material: dado, cartolina, rolo de papel higiênico, figuras de revista, figuras para pintar

COMO JOGAR?

  • Jogar o dado
  • Andar o número de casa no tabuleiro
  • O jogador começa uma história a partir da figura onde o pino foi colocado ( onde parou) e assim também os demais jogadores do grupo
  • O ganhador é aquele que chegar na frente e concluir a história

Nossa! Ficamos muito felizes com a pro-atividade de nossos professores...

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

ESPAÇO LEITOR - CAIXA DE LEITURA













Hoje a professora Heloísa, turma 101, realizou com seus alunos a atividade Caixa de Leitura. À medida que a história ia sendo contada a professora retirava da caixa "uma surpresa" ( um personagem e/ou elemento da fábula).
Objetivo: despertar o gosto pela leitura através de ações positivas de incentivo que sejam atraentes ao universo infantil.
Fábula trabalhada: O ratinho do campo e o ratinho da cidade
Parabéns à professora que com sua criatividade colabora para o desenvolvimento integral de seus alunos!









quinta-feira, 5 de novembro de 2009

LÚDICO - ATIVIDADES RECREATIVAS






Atividade desenvolvida: aprendendo com jogos

A professora Rosangela realizou hoje com seus alunos da turma 401 uma atividade envolvendo adição, contagem, associação de valores e raciocínio matemático utilizando o jogo de varetas do Projeto Lúdico. A cada rodada os alunos iam somando pontos.

Objetivo: desenvolver a habilidade motora exercitando conceitos matemáticos observando o respeito às regras.

Parabéns à professora!!!